Casa própria-O que fazer antes de comprar

Postado 24 de Set de 2017

3 perguntas que você deve responder antes de comprar a casa própria

Descubra a seguir o que é importante priorizar para tomar sua decisão

 

Adquirir um imóvel é um grande passo na vida de qualquer pessoa.

Principalmente se o comprador e sua família estiverem se aventurando pele primeira vez, tudo é novo e muitas perguntas podem surgir no caminho.

Por isso é extremamente importante responder as principais dúvidas logo no inicio da jornada para seguir mais confiante com sua escolha.

Separei três perguntas imprescindíveis que vão te ajudar a refletir melhor sobre a nova aquisição.

Veja abaixo:

  1.       O imóvel atende todas as minhas necessidades?

Com tantas opções de moradas á venda na cidade é muito provável  que você fique em dúvida ao ter que decidir por uma delas. É por este motivo que ter um planejamento antes de começar a procura é uma das maneiras de focar no que realmente deseja.

Liste todos os pontos que considera essenciais no seu futuro imóvel.

Prefere um sobrado com três ou mais dormitórios?

Não abra mão de um jardim ou quintal amplo?

Uma bela churrasqueira?

Anote tudo na lista de prioridades. Assim saberá claramente quais são os aspectos importantes quando visitar os imóveis. Só então avalia os pontos positivos e negativos de acordo com as necessidades estabelecidas no planejamento inicial da família.

  1.       O imóvel é compatível com o meu estilo de vida?

 

Nessa hora é interessante pensar se vale a pena, ou não, adquirir um imóvel por causa da sala de cinema ou então pela piscina no quintal. Geralmente o pouco uso destes itens não cobre o valor da aquisição ou sua manutenção, como o caso da piscina. Hoje em dia temos alternativas interessantes, como as áreas de lazer nos condomínios que possuem instalações  modernas e cada vez mais diversificadas.  

 

Outro exemplo bastante comum são famílias que planejam ter filhos em breve e necessitam de buscar uma moradia que se adeque ao novo estilo da vida. Neste caso eles devem priorizar por casas que tenham poucos lances de escada e varandas fechadas para manter a segurança no dia-a-dia dos pequenos. Estude a rotina da sua família e veja o que faz mais sentido investir em longo prazo.

 

  1.       Como ter certeza de que estou realisando um bom negocio?

 

Além do aspecto mercadológico, que pode ser planejado com o consultor de imóveis, costumo dizer o principal indicador de um bom negócio é estar satisfeito como resultado de negociação. Você se sente plenamente confiante com a nova aquisição, o imóvel contempla todas as suas necessidades: uma boa localização, oferece segurança e conforto para sua família?

Tendo consciência desses requisitos, siga em frente!

Em breve sua família poderá desfrutar do novo lar.

 

Fonte:  Revista Destaque+ por Sandra Rodrigues.